O que a chuva me trouxe...


Que chuva boa foi essa que rasgou a manhã, e refrescou o início do dia? Não foi só isso que ela fez, mas também foi refrigério para minha alma aflita, lavou as minhas angústias sem que eu precisasse chorar para isso, o ar ficou leve e a esperança retornou aos meus planos, até fui a pé para o trabalho para ter mais tempo de apreciar as gotículas d'água caindo no guarda chuva vermelho, e escorrendo nos vidros das janelas da frente de uma casinha branca que tem na esquina.

O cheiro de terra molhada teve efeito terapêutico para essas dúvidas que me corroíam tanto, é como se me embalasse dizendo que aqui é meu lugar, e que o mundo inteiro me pertence, ver os passarinhos brincando nas poças de água me fez sorrir me divertindo com as manobras que faziam, era um, dois, cinco! Parecia uma competição de quem se molhava mais, sacudindo as peninhas ficavam feito bolas fofas, foi assim que descobri que é na simplicidade do momento que enxergamos a feliz razão de estarmos vivendo.

E agora a vida ficou assim, estou vivendo segundo por segundo, registrando o máximo que posso de cada pessoa, movimento, cor, cheiro, pois é aí que mora toda a magia, é daí que vem a fábrica de momentos perfeitos, de lembranças lindas, esse chuvinha mansa, na verdade, foi só o primeiro sinal de que os dias vão melhorar e de que a felicidade está vindo por aí!


Comentários

Postagens mais visitadas