Inspiração: Quarto infantil minimalista

Via
Olá pessoal! Este é o primeiro post Inspiração do ano! Ueba! Não tenho dia certo para ele, mas sempre procuro fazê-lo uma vez por semana, porque se inspirar é essencial para criar, claro! Hoje trouxe um assunto que não sai das minhas pesquisas no Pinterest, que são os quartos infantis minimalistas. Calma, ainda não tem nenhum bebe a bordo por aqui, mas se tivesse a decoração com certeza seria inspirada no tema de hoje. Acho muito lindinho quartos cheios de frufrus, de muitos brinquedos, e móveis caríssimos, quartos de revista! Pois é, encontre o erro, "quarto de revista" que costuma estar um pouco longe do nosso alcance financeiro.

Sempre senti a necessidade de poupar o bebê ou criança de muitas informações, e acho muito importante, termos ao nosso redor só coisas que amamos e que sentimos ser essenciais em nossas vidas, daí descobri este estilo de quarto que vem desde 2014 e ganhou mais força ainda no ano passado, e em 2016 vai estar com tudo! Separei minhas inspirações favoritas para vocês, vamos lá:

Imagem 1 - 2

Poucos móveis, cores claras, com destaque voltado aos objetos, fazem o cenário perfeito neste tipo de quarto.
Via

Brinquedos artesanais, aquela colcha feita pela vovó, quadrinhos feitos pela família na parede, tudo em seu devido lugar, e cheio de amor e boas lembranças.

Via

O estilo montessoriano anda coladinho com este tema, o que já é assunto para outro post!

Via

Que tal um balanço para os pequenos?

Via

Sim! Vamos por um pouco de cor, móveis unissex, são uma baita economia, para quem pretende ter mais de um filho!


Mais espaço: dispense o guarda roupas! Exponha as fofuras em araras! Assim dará autonomia aos pequenos na hora de se arrumarem.
 
Aaaahh! Deu até vontade de ter um pitoleco aqui em casa! Enquando a hora não chegga, vamos suspirar! Mais aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas