Minha jornada à Modéstia

Quero usar este blog para registrar minha jornada a me vestir com modéstia e piedade. Não deve ter muitos posts falando sobre minha fé, mas sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil, que tem sua fama de extremo rigor, principalmente na vestimenta,  o tempo foi passando e algumas modas foram tomando conta, e o termo "Moda Evangélica" foi lançado em todo tipo de coisa, apenas para promover vendas! O traje piedoso foi dando lugar a saias à vácuo, decotes e transparências, de início ingênuas, mas que passam a ideia totalmente contrária do que a pessoa queria de fato passar. No ultimo fim de semana foi nossa Santa Ceia (que é anual) e na mesma proporção de gente que teve todo o cuidado de se ataviar corretamente, houve o contrário. Na maioria das vezes até por inocência isto vem acontecendo.

Roupa definitivamente não vai levar ninguém ao céu, mas pode levar a pensamentos de lascívia ou até mesmo o pecado da fofoca, quem nunca cochichou sobre a minissaia da irmã que atire a primeira pedra! Precisamos guardar para nossos cônjuges nosso melhor e mais sensual, isto é agradável aos olhos de Deus! Sempre gosto de falar que o que não esta a venda não precisa estar na vitrine!  O mesmo é válido aos homens, e falando neles, os que mais sofrem com isso tudo, já que são extremamente visuais! Com toda certeza do mundo, não adianta capricharmos apenas no exterior, sei disso, mas creio que seja no mínimo o segundo passo! Ninguém se apresenta perante um juiz de minissaia ou shorts, que dirá na presença do Criador do Céu e da Terra? Dos filhos Dele que somos nós?

Passei boa parte da minha vida Cristã comprando tudo com Evangélico no nome, achando que estaria passando uma boa imagem com o que tenho vestido, ainda entrando o fato de ser alta (1,78) e acima do peso, o que torna muitas roupas com bom tamanho, curtas e coladas. Tenho optado por fazer roupas sob medida para atender a todos os requisitos: comprimento, caimento, evitar transparências... É um caminho novo, apesar de estar nele há tempos batendo cabeça, vou ir registrando os "antes e depois" por aqui, por hoje ficam algumas das minhas inspirações:


PS.: Que fique claro que não estou aqui para impor minha crença a ninguém! Mas para ter um registro deste processo que para mim, esta sendo muito importante!

PAZ♥

Comentários

Postagens mais visitadas