Coisas que não quero fazer em 2020


Em tom de despedida agradeço por 2019, que me ensinou muito e me fez crescer em tantos aspectos, mesmo as dificuldades não foram em vão, após a dor ir embora, se tornaram grandes lições. Não me faltou o que vestir, o que comer, quem amar, todos da minha família vivos e saudáveis na medida do possível, sobrinhas cada dia mais lindas e crescendo! Aprendi a cultivar rosas, cortei o cabelo, e pessoas, fiquei dois dias internada com princípio de pneumonia, para me lembrar de cuidar melhor da saúde, me apaixonei e me encontrei na LIBRAS! Já estou pronta para o próximo ano! E resolvi fazer uma lista de coisas que não quero fazer em 2020:

Não ser eu mesma
A nossa essência é o que nós temos de mais bonito, não quero mais estragar a minha para me encaixar no padrão de ninguém. Em 2020 vou continuar falando e rindo alto, fazendo piada da minha desgraça, perdoando e seguindo em frente quantas vezes der, sumindo no meio de um surto, aparecendo quando estiver tudo bem.

Usar Facebook
A impressão que tenho é que o povo good vibes migrou tudo do facebook para o instagram porque tá intragável rolar o feed naquele lugar sem cair em post de política, recalque, reclamação, ou o time das com filho e das que não tem filho, tudo virou motivo de eterno fight, fora que existe uma boa parcela que interpreta nossa vida segundo os memes e posts que fazemos EM PLENO SÉCULO XXI, mas não posso dar fim nele totalmente, pois participo de alguns poucos grupos que ainda são muito importantes para mim, mas pretendo deixar de seguir 99% das pessoas e excluir as fotos.

Sabotar minha saúde emocional e física

Gente. Tem horas que dá vontade de esfregar a minha cara no asfalto, eu sei tim tim por tim tim do que me faz bem, do que é bom para minha saúde, e vou lá e faço totalmente o contrário, depois me sinto culpada, o que dobra a carga de drama de toda esta situação que esta intragável, não pretendo fazer milagre e mudar 100% em um ano, mas quero dar um passo todo dia para longe desse fundo de poço que se tornou estas áreas da minha vida.

Não ter rotina

Outra coisa que fugi por toda minha adolescência até uns dois anos atrás, rotina salva anote isto, e como salva, é um conforto para este cérebro ansioso saber todos os passos a seguir, sempre com o cuidado de não virar uma maníaca controladora claro, mas como durante este ano, quero me dedicar ainda mais em facilitar a minha vida com rotinas inteligentes de limpeza, estudo, gerenciamento do lar, salva muito!

Manter relacionamentos que não acrescentam
A pessoa tá lá na sua vida só porque um dia ela já foi importante e hoje não é mais por "N "fatores? Não há mais conexão? Não acrescenta valor? Agradeça e diga adeus! 

Comprar de maneira inconsciente 
No destralhe que faço de 6 em 6 meses em meu guarda-roupa denunciou o quanto a compra inconsciente tem me prejudicado, peças que comprei por impulso, que me forçaram a comprar mais peças pois não tinha nada que combinasse, tendências que vem e passam rapidamente, por puro consumismo, mesmo tendo diminuído um pouco disto, ainda há muito o que se fazer por aqui, sigo tentando.

Consumir plástico
Depois que me dei conta de que o primeiro absorvente que usei na vida ainda esta no meio ambiente, fiquei assutada, e toda compra que envolve plástico tem me causado uma dor aguda no peito, quero trabalhar intensamente para reduzir isto ao mínimo a partir de agora.

Cosméticos industrializados
Não vou nem entrar no mérito de que existem várias pesquisam que comprovam que nos cosméticos industrializados existem substâncias nocivas ao nosso corpo, como também a grande produção de plástico, mas cada vez mais tenho sentido a necessidade de experimentar coisas naturais, além do fato de estar financiando o crescimento de empreendedores de produtos naturais, que em sua maioria são mulheres. ♥

Desistir da faculdade
Eu devo isto a mim, concluir alguma coisa, e tá aí a minha chance.

Me explicar
Vou ser o que tiver de ser, e tomar as decisões que tiver de tomar segundo os meus princípios e fim, se explicar consome uma grande energia, que eu deveria estar gastando para desfrutar minha vida.


Feliz 2020 para nós!

See you later!


Comentários

  1. Acho que das 10 coisas da sua lista, 6 também pretendo mudar em 2020 e no restante da minha vida!
    Não ser eu mesma, usar facebook diariamente, consumir plástico demais, me sabotar, não ter rotina, relacionamentos que não acrescentam. Fico feliz que temos a iniciativa de observar o que não tá fazendo bem

    ResponderExcluir
  2. menina 2020 foi muito imprevisível, mas hoje relendo tudo, vejo que consegui manter todas ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas