Oco

 que é vazio por dentro; cavo, vão.


Ultimamente tenho me sentido morar dentro dessas três letras: oco. Um vazio intenso vem ganhando espaço dentro de mim, que ora me preocupa ora penso que sempre foi parte de mim, e com o passar dos anos só tem tomado seu lugar de direito. Sempre fui de sonhar, planejar, e correr atrás com todo afinco, mas atualmente é como se tentasse correr debaixo d'água, é tão cansativo ser altruísta, ainda mais no mundo que presencio hoje, dos meus diálogos internos sempre me questiono: "Preciso de ajuda? Mas de quem? Não sobrou ninguém, só o vazio..." perdi tantas certezas, pessoas, lugares, minha identidade.

Hoje não sei bem o que sobrou, além do oco, um espaço imenso que não quero remobiliar novamente, porque estou exausta, e só quero me encolher num canto e ver a vida passar. Esperar que bons ventos tragam tudo para seu devido lugar, eu só queria um lugar para me abrigar, um que reduza esse imenso espaço dentro de mim, um lugar repleto de aconchego das minhas certezas, hoje tão poucas, que eu vire uma estátua de sal, que teve como pecado desejar o passado, aquela estabilidade que foi trocada por pisar o tempo todo em terreno erosado. 

Meu coração se parte ainda mais quando me dou conta dos que ainda me amam e tentam me salvar dia após dia, porém isso é algo que somente eu mesma posso fazer, e no momento só quero me afundar mais e mais nessa dor seca, sem lágrimas, porque eu não sei como por para fora todo esse vazio, porque não há o que se retirar, quando a solução seria adicionar, mais cor, mais sonhos, mais vida, até não sobrar mais nenhum espaço, contudo, por hora estou no meu canto a me recuperar...



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas