Luto da Mudança


 Em seis anos de casamento, essa é a quarta vez que mudamos, ora por necessidade, ora por precisão, uma vez sem ter escolha, outra por escolha, mas sempre tivemos motivos bem sólidos, eu sabia que a realidade de quem mora de aluguel poderia conter mais de uma casa na vida, obviamente, mas para uma cidade tão pequena já estamos virando quase nômades para as más línguas, e a cada nova casa, novos sonhos, recomeços, a gente sempre olha para um canto e pensa, nossa se ele fosse de outro jeito teria ficado tão melhor! Meu Deus porque essas pessoas não colocaram uma cerâmica nessa cozinha? Será que a nossa cama vai caber aqui ?

  É sempre um ato de olhar para os cantos e tentar se encaixar num lar que não foi criado para você, o início é até gostoso, mas com o tempo, aparecendo alguns problemas acaba sendo uma dor de cabeça, e com os anos não vai ficando mais fácil, estou na minha 5° casa, me mudei há 13 dias, a ultima, que gostávamos bastante, estava com problemas de mofo e infiltração, e como o dono não resolvia, tomamos a decisão de mudar para não perdermos nossas coisas, só que assim que colocamos tudo na casa nova o luto veio.

Crise de ansiedade, choro, estranheza, nunca havia sofrido tanto assim por uma mudança, eu estava de luto por tudo de bom vivido na outra casa, eu gostava da rua, dos vizinhos, da maior privacidade, da tranquilidade, e agora esse lugar novo que eu tenho que me habituar, onde, apesar dos móveis serem meus, não me enxergo em nada, uma baita estranheza de alma me invadiu, como se eu tivesse retirado as paredes que protegiam o meu coração, minhas boas memórias, meus momentos de sossego, de consolo, e a escolha ainda foi minha, o que tornou tudo imperdoável dentro de mim.

Agora me resta esperar o luto passar, abrir as janelas para a poeira da alma sair, aceitar o novo desconhecido, as novas consequências, me acostumar com a nova rota, e novos desafios, porque eu bem sei que lar é onde o nosso coração está, e que eu tenho capacidade de transformar qualquer realidade ao meu redor, pensar positivamente dá mais trabalho do que enxergar defeitos, dá, mas deve ser um exercício diário em nossas vidas, para tornar tudo mais tolerável, o caminho mais florido, eu sei que tudo isso vai passar e logo estarei voltando com boas notícias.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas