Eu não mereço

Durante meus 26 anos, não me lembro qual foi a ultima vez que não estive lidando com meu peso, mas ao atingir a fase adulta, com a soma de mais responsabilidades, e o agravo da minha ansiedade, a coisa piorou a ponto de ser realmente ruim para mim, veio a resistência insulínica, a síndrome do ovário policístico, as dores na coluna, a baixa energia, *longo suspiro* gente, eu me sinto sempre lutando com o King Kong o tempo todo, tive épocas de controlar bem e eliminar 23kg, depois veio um reganho dobrado, há três meses entrei numa dieta bem restritiva e eliminei 17kg, mas não foi muito longe, já tive reganho em um mês de 8kg, ontem entrei em mais um consultório de nutricionista, meio cansada, e sabendo de cor até os cardápios que ela iria me sugerir.

Eu sei bem de tuuudo que preciso fazer, mas hoje notei que sinto como se não merecesse, atualmente tenho sido acompanhada de uma endócrina, um psicólogo, entrei para o crossfit, e por fim troquei de nutri, e me sinto uma verdadeira impostora, como se ser amparada por essa equipe toda não fosse para mim, já que eu permiti chegar até aqui, um sentimento de que eu nunca vou ter jeito sempre me toma toda vez que tento olhar para mim, cuidar de mim. Eu não mereço... Eu não mereço me tratar assim, porque eu sempre deixo o melhor para os outros e nada para mim? Outro dia enquanto abria mão do meu sono precioso para fazer um arranjo de mesa para o chá de uma amiga, percebi o quanto eu me dou, e longe de mim, não espero nada em troca, mas preciso aprender a me doar também para mim, entende? Mais uma coisa para minha listinha de mudanças internas: cuidar de mim como eu cuido dos outros. 

Acabo de sair de um episódio compulsivo, foram 3 semanas comendo descontroladamente até passar mal, com o único intuito de me sabotar, e estou aqui pedindo desculpas para mim mesma, e sacodindo a poeira desse tombo que levei, espero de verdade, e estou empenhada nisso, em me curar dessa falta de amor-próprio, sei também que tem alguns fatores fisiológicos, que nem tudo foi uma escolha minha, mas o que estiver ao meu alcança por agora vou fazer, então eu decido que EU NÃO MEREÇO CUIDAR SÓ DOS OUTROS E ESQUECER DE MIM, e você, o que você não merece mais fazer?

Comentários

Postagens mais visitadas