Luto da Mudança : Aceitação


Dizem que o luto possuiu 5 estágios, e nos últimos 2 meses passei por todos: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação, não necessariamente na mesma ordem, e muito menos isoladamente, as vezes me via sentindo mais de um estágio junto, deve ser por isso que em 60 dias alcancei e permaneci no ultimo estágio. Que fase mais esperada! Que alívio ver a tempestade passar! Outro dia me vi comprando itens para decorar a cozinha, noutra tarde senti prazer ao finalizar a faxina, mais do que o habitual, outro dia voltando do trabalho, senti até certa euforia ao avistar a casa ao virar da esquina, sim, minha vida tem um novo lar.

Uma forte contribuição para este meu atual estado de graça, é finalmente resolver olhar a minha história com outros olhos, com olhos de compaixão e amor, olhos otimistas. Tenho muita dificuldade para enxergar o lado bom das coisas, mas teimosa que sou, estou empenhada em mudar este quadro por completo. Decidi que eu ia gostar desse novo lar, " Eu decidi que eu vou gostar dessa casa nova" decretei na minha ultima sessão de terapia, a qual foi fundamental para que eu nomeasse tudo que estava sentindo e entendesse meus limites, hoje olho para as diversas casas que estive, das mudanças que organizei independente do motivo, e sinto gratidão, orgulho pelo crescimento que cada uma me proporcionou.

Sim, eu aceito essa nova página da minha história, e hoje eu decido não ver a mudança como algo negativo na minha vida, sair da rota de enxergar problema nessa situação, toda vez que eu precisar mudar, seja de opinião, estilo de vida, de casa, quero estar pronta e aberta para o novo, mudança não é retrocesso é evolução! Só quem realmente se conhece  e quer obter sucesso e felicidade aceita novos caminhos, não creio que há metamorfoses ruins ou boas, apenas há, o que fazemos após elas é que determina os frutos que iremos colher: de plenitude ou insatisfação.

Estou pertinho do êxtase depois dessa descoberta, é uma felicidade diferente, sem a euforia cega, é mais um serenar tranquilo na alma, em pequenas doses diárias, e a cada dia eu vou treinando mais o meu interior a olhar para toda situação de maneira otimista e sensata! Eu gostaria que vocês pudessem sentir o mesmo que eu, pois teriam o mesmo sorriso que esta no meu rosto agora, enfim, eu disse que voltaria com boas notícias, do lado de cá estamos bem empenhados nisso agora, prometo trazer mais dessa nova jornada que estou trilhando no caminho da minha mente, até lá, foquem na esperança, ela nos dá forças para nunca desistir!

Comentários

Postagens mais visitadas