Mundo ideal


 No meu mundo ideal, eu tenho a mesma idade de agora, e sou casada com o mesmo homem, mas nós já teríamos um filho de 2 anos, Emanuel, nascido de um parto humanizado, na nossa casa construída próxima da cidade, com janelas grandes de vidro emolduradas com madeira, para que entrasse muita luz sempre, o quarto com vista para as montanhas cheias de rochas e vegetação, traria a paz do início do dia, um imenso pomar nos fundos, uma área de churrasco com uma mesa de madeira com 16 lugares, onde receberíamos sempre a família e amigos, um orquidário, um belo jardim na frente, muros cobertos por era, dando a sensação de privacidade e segurança.

Eu estaria trabalhando com o que amo, e teria escolhido ficar em casa no primeiro ano do meu filho para poder acompanhar de perto seus primeiros passos e descobertas, eu saberia dirigir, porque não teria medo, e daria longos passeios com ele quando estivesse sem sono, depois de colocá-lo na cama com uma história e uma música, eu iria tomar uma taça de vinho na rede da varanda junto com o meu marido e falar do nosso dia, rir de tudo como sempre fazemos. Comer não seria mais um escape nem um problema para mim, estaria sempre em paz com meu corpo por ter aprendido a sempre fazer boas escolhas.

Eu não andaria por aí com dores no corpo pela tenção nervosa constante, nem a eterna sensação de desconforto que me acompanha, eu seria livre, teria tido constância em minhas escolhas e finalizado a faculdade, aprendido outro idioma e mudado o mundo ao meu redor com ele, não me sentiria tão sozinha, minhas dúvidas seriam respondidas, e todas as noites eu adormeceria rapidamente com a consciência tranquila, seria 5am Club, teria um esporte preferido, saberia tocar violão como eu sempre quis.

É muito coisa aos 27, mas eu vejo tantas vidas assim na internet, porque a minha é diferente? 

Comentários

Postagens mais visitadas