Tem alguém aí do outro lado, ou estou mesmo sozinha?

Eu sei que a blogosfera se enfraqueceu com a nova onda de criação de conteúdo e prazer instantâneo gerado pelos posts virais e dancinhas engraçadas e sarro do cotidiano, mas isso aqui é um refúgio de muito tempo na minha vida, que acalma a minha mente ansiosa, já abordei diversos temas aqui, fiz versos e poesias, falei de decoração, do meu casamento, fiz listas, escrevi amores antigos e novos, inventados... E agora sinto a intensa necessidade de documentar o meu transtorno de ansiedade generalizada, já que depois de 6 anos convivendo com ele diariamente, finalmente me dei conta de que nem medicações e terapia vão dissipar este diagnóstico por completo, (longo e dolorido suspiro) tudo em mim dói há muito tempo, convivo com dores físicas por conta das tensões nervosas, inclusive recebi o diagnóstico de fibromialgia.

Todos esses anos e principalmente a terapia cognitiva, me ensinaram a lidar com o meu quadro e a reconhecer meus limites, mesmo que na maior parte do tempo, seja difícil de admitir que eu precise viver certas coisas de uma maneira diferente das outras pessoas, com mais calma, mais planejamento, para que tudo seja bem sucedido para mim, e isso tudo sou eu querendo avisar que daqui em diante, posts assim poderão ser mais frequentes, quero registrar o que tem dado certo para mim, e também as minhas frustrações (que são tantas), em algum momento, não sei dizer quando, isso tudo passou a fazer parte de mim, porém, em dias como hoje, sinto tanta saudade da mente limpa e despreocupada que eu tinha antes, e muita culpa pelas escolhas que eu fiz (temperamento, trabalho, rotina, alimentação) que culminaram para como estou hoje.

Cronicamente cansada, irritadiça, cheia de dores, com obesidade, presa numa rotina difícil de ser quebrada num emprego que consome todo meu tempo útil, tudo que sobra quando eu chego em casa a noite é cansaço e desanimo, tem dias que tento identificar o que é cansaço físico e o que é ansiedade mas os dois se misturam de maneira cruel, e as vezes tudo que vem a tona no meu rosto é o cansaço e o stress, e as pessoas me enxergam como amargurada ou desagradável, principalmente quando estou no meio de uma crise, hoje eu so queria dizer que estou cansada, não vou desistir, mas preciso descansar para continuar essa jornada tão solitária, tem alguém aí do outro lado, ou estou mesmo sozinha?

Comentários

Postagens mais visitadas