Mas por que tinha que fluir somente em mim?

 3970657838_e3558db9e8_large
Não consigo mais dizer seu nome sem me sentir estranha, como se estivesse fazendo algo de errado, as pessoas já se cansaram de ouvir nossa história, que nem começou. Me sinto perdida, não tenho pra quem pedir conselhos, não por falta de quem me aconselhe, mas o que eles tem a dizer é duro demais para que meu coração suporte.

A paixão me cegou, alguém acuda meu juízo, pois eu o perdi em uma estrada distante das minhas atitudes.

Não tenho vivido minhas expectativas, e o mundo só se torna bom quando estou ao seu lado, e as outras noventa e seis horas da minha semana só faço pensar em uma maneira de entender: por quê eu não posso estar tão presente em sua vida como você está presenta na minha? Não seria essa, a coisa mais justa a acontecer? Já me disseram que o amor não se força, ele simplesmente flui...

Mas por que tinha que fluir somente em mim?

O que amor não correspondido tem de bonito, ele também tem de dolorido, a cada dose de esperanças, uma maior de decepções vem para acompanhar, como se uma não vivesse sem a outra, caminhando lado a lado, enlouquecem nossos pensamentos e invadem nossas vidas, interferindo diretamente em nosso humor.
E tão "pertinho" do dia dos namorados, eu sei que tem muita gente por aí " se doendo todo". É uma delícia se apaixonar? Sem duvidas, mas a partir do momento em que isso começa a te influenciar negativamente, é hora de colocar as coisas em uma balança, pois amor que é amor, e amor que vala à pena, não vive de meio termos, rejeições, e milhares de tentativas frustradas.

Te convido a re-re-pensar sobre isso:

Mais sozinho do que com quem gostaria? (Tentou e não deu certo, mas acha que se ficar parado, e rejeitar pessoas novas ainda vai ter "aquela chance"?)

Uma terceira pessoa. (Gostar de uma pessoa que está na mesma situação que a sua, é pedir para sofrer em dobro não acha?)

Banho-Maria (Que ótimo, você se declarou, mas ele(a) ficou na indecisão, pior ainda, vocês são do mesmo grupo de amigos, ele(a) usa isso para aumentar seu grande ego, nem que sim nem que não, tragando você para ficar girando como um satélite em sua órbita?)

Para todas essas situações, não existe bem uma "fórmula mágica" para que elas se ajeitem, mas, se você as encara com a seguinte frase antes de cada uma delas: Eu me amo, e mereço ser feliz, em primeiro lugar.

Vejamos:

• Eu me amo, e mereço ser feliz, em primeiro lugar. Mais sozinho do que com quem eu gostaria não vou ficar, tantas pessoas interessantes, e eu aqui parado?

• Eu me amo, e mereço ser feliz, em primeiro lugar. Se nem essa terceira pessoa, dá valor a ele(a), por que ele(a) haveria de me dar? A vida tem que seguir!

• Eu me amo, e mereço ser feliz, em primeiro lugar. "não sou pudim" pra ficar em banho-Maria, muito menos um satélite para viver na órbita do ego de ninguém, se ele(a) não se decide, eu decido por ele(a), prefiro alguém que se arrisque por mim!

As coisas se tornam muito diferentes! Suas ações refletem suas crenças e seu caráter, se você passa a imagem de uma pessoa que se sente rejeitada, sem alegria, sem determinação, vai afastar de você às pessoas realmente determinadas, e sadias à sua vida, mas atenção: não confunda amor próprio com egoísmo, pois o equilíbrio é fundamental em tudo em nossas vidas.





Comentários

Postagens mais visitadas