A cada tentativa de fazer diferente...

Tumblr_lp52jduece1qjv8rno1_500_large

Sabe de uma coisa que nunca concordei? Com essas pessoas que sentam atrás de uma pose de filósofos e bem-vividos dizendo que o mundo não tem mais cura, que as pessoas raramente prestam, e generalizam tudo que vêm. E sabe porque eu não concordo? Pois se quem faz o mundo são as pessoas, e se as pessoas ainda tem jeito, se muitas delas, inclusive eu e você, reconhecem seus erros, ou pelo menos fazem uma auto-análise frequentemente de si, então esse mundo tem jeito sim!

A cada tentativa de fazer diferente, aumentamos a esperança de uma sociedade melhor, não de um mundo melhor, pois ele já é o melhor que podemos ter, nos resta saber cuidar bem dele, e dar o devido respeito. Antes de desistir de ler esse texto quero que saiba, não estou aqui para te fazer reciclar o lixo, ou ir mais a igreja, e frequentar o clube do livro, pois isso você já sabe, a vida tem gritado essas e outras coisas por entre as avenidas desde que o céu é azul, e a agua é líquida, sólida e gasosa.

Quero só lhe fazer uma proposta: que tal colocar em prática seu "plano de salvar o mundo" voltado para você mesmo? Recicle ideias, plante novos sonhos e cuide para que eles floresçam, reaproveite alguns bons exemplos por quê não? Crie ideias sustentáveis, permita-se, filtre seus ouvidos, pois a pior poluição está nas palavras e atitudes de certas pessoas. E quando perceber o ar em sua mente será puro, e seus olhos poderão enxergar o quão belos e preciosos são sua vida, seu mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas