Dando adeus ao colégio...


Aquele momento em que você está louca pra sair do Ensino Médio, ao mesmo tempo, que fica imaginando como será a vida sem entrar naquela sala de segunda a sexta, sentar naquela mesa, ouvir muitos conselhos entrecortados por reclamações, alguma matéria, tirar alguma nota, das colas na mesa que você nunca teve coragem de fazer, da merenda gostosa, do cheiro da biblioteca, do barulho do sinal, daquele banco em que você senta em todo "recreio", daquele par de mães que se tornaram suas professoras, e alguns pais ao longo da jornada.

Percebe que vai morrer de saudade do lugar onde você passou os últimos sete anos frequentando regularmente, pois foi lá que você transitou de criança para adolescente, e agora saindo de lá um "quase adulto", mas nunca deixaremos de ser aquelas criancinhas medrosas no primeiro dia de aula depois de sair do "grupo" e ir para o "colégio", vai lembrar com todo carinho da primeira vez que foi pra sala da orientadora, e de como as palmas de sua mão ficaram suadas, da decepção de tirar a primeira nota vermelha, da alegria de ter gabaritado uma prova.

Enfim, é impossível deixar um lugar tão especial se nenhum aperto no coração, e que saudade sentiremos! No final a maioria vai para uma Faculdade, outro país, outra cidade, mas as velhas lembranças vão ficar para sempre guardadas, os amigos, as brincadeiras, os apelidos, aquelas palavras que criávamos na hora e virava nossa forma de diálogo, a marca do nosso grupo. O jeito agora é aproveitar os últimos dias, decorar bem cada rosto e gesto, e se despedir de uma das melhores épocas da nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas