Sobre: surpreender-se e o medo de tentar


Você já teve a necessidade de encontrar alguém para preservar algum vínculo? Acho que a resposta de todos é um belo sim, mas imagine mais além, ter a necessidade de cruzar alguns quilômetros só para  afogar algumas dúvidas, dilatar algumas vontades, e descobrir alguns caminhos. E isso é uma coisa que te move, onde quer que ande, é isto que está te guiando, e não vê a hora de colocar um ponto final, ou uma vírgula nisso. Se pega imaginando como seria no meio das tarefas, perde a hora, perde a noção do tempo.

Sei que existem "trocentas" frases espalhadas pela internet que nos aconselham a não criar expectativas, que até seu melhor amigo pediu, quase implorou para não criar expectativa de nada. Me perdoem pela sinceridade, mas isso é coisa de gente que não se arisca, que tem medo de tentar, não sei viver sem ter sempre alguma esperança de que as coisas terminarão bem, é meu combustível, é sempre este sentimento de continuar e poder dar ou não, certo. Gosto de me arriscar, e já conheço todo o processo de curar decepções.

Por isso não me poupo de nada, mergulho em tudo, em qualquer profundidade para buscar o que eu quero, não suporto ficar no "e se...", prefiro o "pelo menos eu tentei" ou "valeu a pena ter tentado". Me divirto ao criar vários finais para minhas histórias, antes mesmo de que elas comecem,  aí todos costumam dizer "Quem não espera nada de ninguém, é sempre mais surpreendido e se decepciona menos." Penso o contrário, devemos sim, criar nossas próprias suposições, a parte mais excitante é que a outra pessoa não pensa como nós, vai agir sempre de uma maneira imprevisível, iremos sempre ter uma surpresa.

Não troco por nada a alegria de ter tentado, a experiência de ter errado, e a sorte de ter conseguido, do que ficar imaginando como poderia ter sido.

Comentários

  1. Expectativa é só um nome dificil que deram para o sonho. E quem sonha, sempre é mais feliz *-*
    Crie expectativas, se der certo você está com tudo sob controle, se der errado , como você disse, pelo menos tentou...
    Amei o texto, muito bom mesmo (;

    ResponderExcluir
  2. É esse o espírito letícia! Obrigada, seja bem vinda ao blog! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas