O dia em que dei um mini surto de realidade.


Acabo de ler " Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você." e me ocorreu um estalo, me dei conta do quão idiota é essa afirmação ( nada contra ao autor da frase, ou com quem a repete como um mantra de salvação), mas vamos analisá-la de perto, tirando a poesia, e o efeito "frase tchãn" não resta na-da! Se todo mundo pensar como essa frase, no final das contas, seremos bilhões sentadinhos esperando que as coisas aconteçam em nossa vida, sabemos que se assim fizermos, não irá acontecer NA-DA, N-A-D-A, nada!!! Isso é frase de preguiçoso, de gente incapaz de correr atrás dos seus sonhos.

Se você quer um bom emprego, vai ficar em casa esperando ele "encontrar uma maneira de chegar até você"? Para! Ele não tem pernas, mas você tem, para se capacitar, para construir um bom currículo, e distribuí-lo por aí, tem pernas para começar debaixo, e ir subindo aos poucos a escadinha do sucesso... Quer uma pessoa que te ame de verdade? Torne-se primeiro o tipo de pessoa que você amaria de graça! Nada vai acontecer em nossas vidas se não for pelo nosso esforço, através do nosso suor, da nossa dedicação e perseverança.

Sei também, que as ultimas palavras acima nos remetem à aquelas palestras de superação espalhadas aos montes por aí, mas que não surtem efeito nenhum, e o erro são delas ou de quem as cria? Não! É seu mesmo, que fica por aí postando " Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você." nas redes sociais, ou repetindo isso nos cultos da tua igreja, ei! Nem mesmo Deus quis coisas fáceis, tanto que Ele nos deu o livre arbítrio em vez de nos fazer seres perfeitos que fizessem só o que Ele quer, em vez disso, ele prefere deixar para que nós escolhêssemos, Ele nos deu os peixes, e a tamanha inteligência de criar maneiras de capturá-los, de prepará-los para comer, mesmo podendo dá-los a nós prontinhos, mas por quê?

Por que Ele como eu acha essa frase " Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você."  coisa de preguiçoso, de medroso, porque Ele, o universo, o seu Zé da padaria que acorda às três da manhã e é muito feliz com isso, a tua vizinha, tua mãe que tem três empregos pra pagar seu tênis da Nike, acham que o que é nosso, deve ser conquistado por nós mesmos, pois tudo que é conseguido facilmente, perde o valor, e por isso cada dia mais observamos lixos sendo exaltados e seres humanos nas lixeiras, alguns grandes sobrenomes, e milhares de nomes esquecidos. Então vamos fazer uma alteraçãozinha nessa frase? " Tudo que é seu, precisa ser conquistado por você." Pense, logo exista.

Comentários

Postagens mais visitadas