Criando sua própria biblioteca

Quem me acompanha no Instagram já sabe que sou a loka dos livros! E que meu maior sonho é ter minha própria biblioteca, que mais tarde será dos meus filhos, e enquanto ainda moro na casa dos meus pais, me concentro mais em ir adquirindo minhas obras favoritas, desde menina, depois de ver  Pagemaster - O Mestre da Fantasia, nunca mais vi os livros com os mesmos olhos, todos viraram pura magia, e seu conteúdo mais ainda, o que despertou o meu desejo de ter um lugar especial só para eles na minha casa, mas como dificilmente, terei tão brevemente um cômodo só para eles, separei as ideias de junções dos ambientes, que eu mais gostaria de por em prática na minha biblioteca para vocês:
Aconchego, acho fundamental em uma biblioteca, ainda mais nessa, que também é uma sala de estar!

Casa pequena não existe, e sim saber aproveitar o espaço, usar prateleiras brancas deu uma amplitude ao ambiente, os livros foram organizados por cores, o que deu um toque bem alegre, amei!

Outra coisa que funciona muito bem, é conjugar os demais cômodos da casa com a biblioteca, prático e simplesmente lindo! E para quem gosta de criatividade... Pasmem! São caixotes daqueles de transporte de compras de supermercado! Mais uma vez, utilizando o espaço e servindo de divisória da sala e do quarto!

E para quem está começando agora, e não tem tantos livros assim, vale a pena apostar em móveis multiuso, práticos e estilosos!

Pouco espaço? Nada que boas ideias, seus livros favoritos, um canto da sua casa não resolvam, e criem o melhor lugar para se ler! ♥








                              Mais um casamento perfeito entre aconchego e praticidade! ♥                                                               
Espero que tenha inspirado vocês também! O próximo post vai ser como eu documento os livros que tenho, e como eu faço para conservá-los! 

Comentários

Postagens mais visitadas