I DO: 100 dias! e 10 coisas que não se deve dizer/fazer a uma noiva



Na verdade são 97 dias, é que estava tão envolvida com todas as coisas que me esqueci de fazer um post de 100 dias, mas nunca é tarde não é mesmo? E o que tem acontecido? Além do tempo estar voando loucamente, e as coisas estarem vagarosamente se encaixando, mas estamos indo, caminhando pro tão sonhado dia!

Já passei por algumas inconveniências que provam que realmente nem tudo são flores, as vezes o dia de uma noiva começa num pesadelo e termina no paraíso e vice versa, é uma inconstância de sentimentos, e você fica sensível a opinião das pessoas, é o seu sonho ali e algumas simplesmente não se importam, outras se importam até demais. E você corre atrás de um meio termo o tempo todo. Por outro lado não vê a hora de ir virando as páginas do seu calendário de mesa e chegar ao tão sonhado dia!

Os últimos 100 dias são os mais críticos, prova de vestido, móveis chegando e vocês ainda não tem um lugar para guardar boa parte das coisas, a escolha da casa, do cardápio, do cabeleireiro, desistências de padrinhos, as músicas que você ainda não faz ideia de quais serão, a escolha e preparação dos convites que parece que você vai explodir! Mas é muito bom quando você tem do lado o seu amor que vai estar sempre lá te ajudando nem que seja te comprando chocolate!

Pensando nesse turbilhão de coisas, criei uma lista de 10 coisas que não se deve dizer/fazer a uma noiva:


1 - Onde vocês vão morar? - nunca pergunte isto principalmente 6 meses antes do casamento! A maioria dos noivinhos pagarão aluguel e isto é complicado de se dizer tanto tempo antes.

2 - Nossa! Vão morar naquele bairro? - discriminar o local que eles escolheram para começar o lar é simplesmente o fim, pare já.

3 - Você não vai fazer regime não? Branco engorda. - se a noivinha se ama como está ela permanecerá como está, de onde já se viu também ser gorda ser sinal de não ser bela oi?

4 - Você vai me convidar? Vou mesmo se não convidar hein?! - gente, não tem coisa mais feia neste mundo do que gente que se auto convida, isto só aumenta nossa vontade de não te chamar querido(a).

5 - Soube que isso e aquilo não é tendência, não acho bonito isto ou aquilo em casamento - se é o sonho da noiva ela vai usar e ponto. Este dia diz respeito a ser o que ela sonhou, não o que A ou B disseram ser o melhor.

6 - Nossa tão nova! Vai estudar não? - essa é para as noivinhas que decidiram se casar novas, casamento não é impedimento para nada ok pessoas? Dá para ter uma vida normal após ele! E maturidade não é feita de idade.

7 - E não, mães e pais não somos obrigadas a chamar aquele parente que a gente nunca viu na vida.

8 - Vocês são animados hein? Casar não é isso tudo de bom que vocês pensam, - Querido(a) que culpa temos nós de estarmos felizes juntos e pretendo ser felizes juntos de você que teve uma experiência ruim? Não quer dizer que também teremos.

9 - Desistir de ser madrinha/padrinho dela por razões não justificativas - ninguém é obrigado, claro, mas a partir do momento que se aceita deveria ser por que quer, e não algo que depois mude de ideia e abandone assim do nada. Se a noivinha te chamou é porque é especial para ela.

10 - Aquela forçada de intimidade só para ser convidado - releia o item 4 desta lista meu companheiro.



Pronto! Acho que tem pelo menos um pouco dos inconvenientes que uma noiva passa ao longo dos preparativos do casamento aí acima,

E agora vamos ao check list de coisas já feitas no ultimo mês:

(x) Marcar Cabeleireira
(x) Fazer as lembranças dos padrinhos (em andamento)
(x) Encomendar convites
(x) Músicas do casamento

Enfim, não vou liberar nadinha aqui no blog até que o casamento aconteça, vou ir mantendo o diário dos preparativos e a inspirações é claro!

LÁ VEM A NOOOIVAAA ♪




Comentários

Postagens mais visitadas