Diga não.



O poder do não é muito mais forte do que "o poder de arrancar o sim" das pessoas.

 Porquê? O não te poupa, tempo, alma, dinheiro, anos e amor. Quem consegue dizer não, controla a si mesmo, é dono de si, e vive mais feliz muito mais. Para arrancar o sim, muitos fazem uso do sentimentalismo, cursos, treinamentos, vão a palestras, é algo que se aprende com algum esforço. O poder do não já mora dentro de nós, são poucos o colocam à tona e continuam aceitando empregos medíocres, sentimentos inúteis, relacionamentos destrutivos, vidas vazias, escárnio e ódio gratuitos.

Por favor diga não!

Tente dizer não primeiramente para si mesmo, "não, não vai chorar hoje, não, não vai ligar, não vai se importar, não se torne esse kamikaze", por favor. dizer Não, na maioria das vezes, é a melhor forma de se amar, de se poupar de se doer menos. Hoje mesmo recusei um trabalho, mesmo precisando de dinheiro, de mais dinheiro, já havia algo no que trabalhar e mesmo assim o cabresto consumista me instigava a pegar mais, mais dinheiro, mais trabalho, entupa sua rotina de trabalho e mais trabalho e no fim o dinheiro só vai pagar os tratamentos médicos de uma vida frustrada e centrada em dizer "sim".

O sim é destrutivo, se usado sem exitar, reflita comigo, toda desgraça em sua vida, toda complicação, não veio sem ser chamada, você confiou no trabalho, no sorriso, na pessoa, você disse sim, você o convidou para entrar em sua casa e você mau sabia, o que colocara debaixo do próprio teto. Diga NÃO e diga hoje. Guarde o sim apenas para coisas que seu coração e sua mente concordarem juntos, o sentimento é um dom divino quando entrelaçado à razão.

Comentários

Postagens mais visitadas