10 Projetos para serem feitos em um ano

Adoro esses projetos, apesar de ser muito enrolada na hora de cumpri-los! Estou com vontade de ressuscitar o de poemas, porque gostei muito da ideia, e também quero por este meu lado para fluir, até lá, separei 10 projetinhos queridos para vocês se inspirarem!

1 - Uma palavra nova todo dia

Exercitar o cérebro assimilando novas palavras será muito bom! Além de conhecermos um pouco mais da rica variedade de palavras da nossa língua, que faz os gringos ficarem tipo, muito perdidos!

2 - Um elogio - sincero - por dia


Num mundo onde apontar os erros dos outros parece ser mais interessante do que ressaltar as qualidades, é fundamental aderirmos a este tipo de conduta, ressaltei o - sincero - porque isto é essencial, se não tiver nada de sincero para dizer como elogio, então não é elogio é bajulação! Comece com as pessoas ao seu redor e verá o quão bem isto fara a você e a elas!

3 - Uma foto da sua janela por dia


Este projeto é para aquele que gostam de admirar as mudanças que o seu bairro tem, e no fim do ano vai descobrir que a filhinha do vizinho já está quase maior que você, que a gata teve mais dois filhotes, que o vizinho do lado trocou de carro duas vezes...

4 - Um personagem por dia


Que seja um dos livros, do cinema, ou que você mesmo invente! Solte a imaginação! Se caracterize com o que tiver em casa, crie um cenário e tire muitas fotos!

5 - Uma história por dia


Para exercitar este teu lado que ama escrever, escondido em algum lugar aí dentro. Podem ser contos, ou até mesmo histórias que aconteceram com você, ou pessoas que você conhece!

6 - Assistir uma palestra por dia


Que seja ela presencial, ou pelo youtube, blogs, redes sociais, mas assista! Vai se surpreender com o tamanho do conhecimento que vai adquirir sobre diversos assuntos!

7 - Escrever um bilhete por dia, pra uma pessoa especial


Um bilhete, uma cartinha, dizendo o quanto aquela pessoa é especial para você de várias maneiras por um ano! Você notará que depois de um tempo a coisa se transformará em recíproca, e todos os dias terá uma dose de amor em seu dia!

8 - Tirar uma foto sua no mesmo angulo e lugar todo dia


Quer ver o tanto que você mudou em um ano? Faça este projeto! Vale só foto de rosto, do quarto todo pra ver como ele foi mudando também, ao lado de amigos, família...

9 - Planejar uma viagem por dia


Sim! Anote tudo no computador ou numa agenda, onde você queria estar hoje? Para onde você quer viajar? Por quais rotas? Mesmo que você fique o ano inteiro só em casa mesmo, acredite, só de pesquisar sobre os locais aos quais você gostaria de ir já é uma viagem até eles!


10 - Conhecer uma espécie animal por dia


Vocês tem noção do quão rico de diversidade de especies é o nosso planeta? Escolha 1 espécie por dia para saber mais sobre ela, para conhecer, e se tiver a oportunidade de ver de perto melhor ainda! Compartilhe sua experiência em um blog, página, rede social ou na agenda mesmo, você vai se encantar e se surpreender! Para quem quer algo menos diverso, foque em apenas uma espécie e vá a procura de variações dela, por exemplo cachorros, eles tem vários tipos de raça, que tal descobrir cada uma delas?

Espero que tenha inspirado vocês! Alguém mais aí com algum projeto em mente? Me conta? ♥

Comentários

Postagens mais visitadas