Inspiração: Decoração Escandinava

Há tempos namorava este tipo de decoração no Pinterest, mas não sabia bem qual tipo era, pesquisando, descobri que se tratava do estilo Escandinavo, que consiste em ser:


A Escandinava é uma região no norte da Europa, que abrange a Noruega, Suécia, Filândia e Dinamarca. O Estilo Escandinavo, surgiu no século XX, e foi adquirindo as características do artesanato local, e paisagens da região. Carlo Larsson, que influenciou o estilo. Combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.


A cor mais predominante neste estilo, na hora de fazer o contraste, sem dúvida é o preto. O que deixa tudo com um ar muito sofisticado.

2

Aposte em quadros no chão, luzes penduradas, dando a leve impressão que você acabou de se mudar, mas de uma maneira sóbria e organizada.

Imagem 1 via Style - Files - 2

Como pano de fundo, cores bem neutras, o estilo uni o moderno, ao tradicional, ao vintage, com predominância em itens artesanais.

Via 1 -  2

Nas paredes também podemos encontrar variações de azul e cinza. Mas espera! Este estilo é perfeito, mas não tem como por uma corzinha não? Claro que sim!


Através dos objetos, sem perder o objetivo minimalista e a simplicidade tão elegante!



Tons naturais, são um show a parte deste estilo lindo!

O que predomina são os pequenos detalhes, o essencial, gosto de dizer que aqui é mostrado o verdadeiro "menos é mais". É a maneira de ter tudo associado ao que você ama por perto, num ambiente limpo e claro, onde você vai conseguir identificar rapidamente cada detalhe da decoração além da sensação maravilhosa de aconchego! 

Ainda quer mais? Clique aqui e apaixone-se mais um pouco!

Comentários

Postagens mais visitadas