Um brinde

Eu gosto de vir aqui, nesse lugar muito pouco habitado, mas que possui lembranças de épocas onde a vida era mais fácil, e se a Dayanna de 2010 lesse isso ela iria me achar louca! Para uma adolescente nada é fácil, aquele turbilhão de emoções e os milhares de rumos que a sua vida pode tomar a partir de uma simples escolha sua. E é isso que aconteceu. Semana que vem faço 29, o último ano da casa dos 20, e meu. Deus. Eu fiz tantos planos! Mas hoje não é nada disso, nem metade, sempre sou tomada de uma melancolia ao redor de completar mais uma volta ao Sol, um luto pelo que poderia ter sido, a lista era pequena porém grandiosa: 

  • Formada em arquitetura.
  • Casada e com 2 filhos.
  • Casa própria.
  • Habilitada e dona de um fusca.
  • Residindo em qualquer outro lugar que não fosse essa cidade pequena demais pros meus sonhos.

Dessa lista eu só consegui casar (graças a Deus) e com um marido maravilhoso, o resto não sei onde foi parar, mas não estou aqui hoje para lamentar o que não foi, pela primeira vez, estou aqui para celebrar o que já é, o que me tornei, as coisas que aprendi, os livros que li, os lugares que andei, as pessoas que conheci, as certezas que abandonei, celebrar que me tornei muito mais capaz e corajosa, que eu sequer cogitava ser aos 15. Hoje me desejo muitos presentes: coragem para viver e não se arrepender, paixão para ser o meu combustível, boas companhias, comida gostosa, paz de espírito, viagens e lugares bonitos... leveza no caminho! Ousadia para ir atrás dos meus objetivos e humildade para saber a hora de parar, a permanência de um amor, e o meu amor, o próprio, em doses infinitas, ah! E tudo isso embalado em fitas!

Tim Tim!

               
                                  

Comentários

Postagens mais visitadas