Por um mundo inocente

Tumblr_lc6x6bigjg1qdq92fo1_500_large

Onde foi parar a inocência do mundo? Eu ando pelas ruas e observo as pessoas, os assuntos que se ouve ao passar nas "rodinhas" de meninas de doze anos, é um absurdo! Aos doze anos eu ainda me arrependia por ter decidido não brincar mais de Barbie, não por ter terminado com meu namorado porque ele queria que "eu desse para ele" 'acho até que eu volto, e quem sabe se eu criar coragem...' Já ouvi dizer.

Não é exagero meu, e existem comentários piores, pais relapsos, ou uma evolucão educacional decadente?

As crianças já crescem sob a ditadura da moda e ideais de beleza impostos pelas mídias, já nascem, e com pouco tempo já aprendem a odiar, algumas tem a infelicidade de conhecer pai-monstros que traumatizam suas vidas com violência ou atitudes doentes. É esse o mundo que terão meus filhos e netos? A cada dia tenho menos vontade de permitir que eles existam para presenciar isso.

Tumblr_lin2c7xolz1qhipxoo1_400_largeJovens dominados pelo consumismo, cheios de preconceito e violência, adolescentes que meteram na cabeça que ir para festas escondidos dos pais e beber até não lembrar mais seu próprio nome, pegar todas na festa, drogar-se e dirigir feito loucos é "a coisa mais maneira do mundo", o mais legal da festa é aquele que vomitou e rolou na grama de tão bêbado, meninas que só se acham no direito de serem mulheres se ficar falando piadinhas sobre sexo a cada cinco segundos, dando uma de experientes, sem nunca haverem feito, e quando fazem se vangloriam e pressionam aquela "mas bobinha" à fazer também, que riem na sua cara quando você diz que vai esperar o cara certo, ou que vai casar virgem, são pessoas que nem acreditam mais em amor verdadeiro, em espera e borboletas no estômago.

No que mais tarde, resulta-se em:

Tipos de adultos, que estão enterrando-se até os dentes de uma vida mecânica, trancafiados em quatro paredes enquanto o que sobrou do mundo se esvai, alcólatras, assassinos, pessoas tristes e amarguradas, vivendo em um mundo infeliz e quando pararem para perceber a vida já passou.


Tumblr_lhrpqr3n5i1qdgw4do1_500_largeÉ esse o futuro que vocês desejam? É essa a vida que vocês querem levar? Pois eu serei "do contra" eu não quero ser legal dessa maneira, prefiro ser cafona, e não tenho vergonha de admitir, gosto de filmes de amor, músicas melosas, sem essa de rock pesado ou funk que só fala besteiras, gosto de roxo e rosa também, já fui uma fã doente dos Rebeldes, e até hoje gosto (quantos não foram e hoje tem vergonha de adimitir) durmo com um urso que ganhei aos nove anos e nunca mais larguei, e eu vou chorar demais se meu cachorro morrer, não uso maquiagem, quero uma coisa mais verdadeira, eu me apaixonei pelo meu melhor amigo jurando para mim mesma que isso só acontecia em filme, mas a amizade é maior que todas as coisas, e isso os filmes nunca mostram, eu sonho em encontrar o cara certo, que não curta com a minha cara, quero namorar com ele enquanto faço faculdade de Arquitetura, eu quero ser pasciênte, quero me casar virgem e amar o mesmo homem á vida toda, ser uma mulher bem sucedida, e ao mesmo tempo, a melhor dona-de-casa possível, quero ter no mínimo seis filhos e dezenas de netos, eu quero VIVER A VIDA DE MANEIRA SIMPLES E INTENSA, quero ter passado pelo mundo como um carinho, não uma ferida.



Achei a música da Taylor Swift - Innocent bem apropriada, e para quem gostou a traducão está aqui . Beijooos

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas