O que você prefere: um amor ou um(a) namô?



Há sempre esse problema com o amor, quando esse é relacionado a compromissos e status. Fica rondando aquele medo de ficar pra trás ou aquela mania de pensar que você é cobaia de um cupido em fase de teste.
Quando se aproxima o dias dos namorados, então, é que parece que todo mundo tem um par! Até a tia que vende lanche na escola está namorando com o seu patrão, por intermédio seu... mas você , que é bom,nada!
 

Talvez você até pense que essas coisas só são ouvidas e propagadas por pessoas sozinhas, solteiras e que não aceitam sua condição, mas a verdade é que se fizer uma análise minuciosa vai perceber que quem diz "antes só do que mal acompanhado" ou " dia dos namorados é só mais uma data comercial..." está coberto de razão.
 

Para começar, dizer que é melhor estar só do que em má companhia tem uma relação direta com o amor e o compromisso... Tem muita gente, ainda, que valoriza mais o rótulo do que o conteúdo, ou seja, com certeza, nesse dia dos namorados muitas pessoas vão presentear seu/sua namorado(a) e não seu grande amor. E pensa bem, o que você prefere: um amor ou um(a) namô?
 

Falar sobre o cunho comercial do dia dos namorados, as vezes parece chato, até porque todos nós sabemos que todas as datas festivas do calendário são absurda e explicitamente usadas pelos comerciantes, mas a gente sabe que é legal ter um dia específico pra presentear, prestar homenagem, passar o dia junto, lembrar de toda um história... Até aí tudo bem!  

Mas e os namoros meramente comerciais? Não estou dizendo que vende-se namoro por aí (talvez isso aconteça, sei lá), mas tô falando de pessoas que namoram por status, por exibição, pra ganhar presente, com algum tipo de interesse... Também não é esse relacionamento que você quer não é mesmo?
 

Enfim, o que estou tentando dizer é que muitas vezes namoro não quer dizer amor. Então abra esse sorriso, esqueça essa data e seja feliz, porque entristecer por dia dos namorados é coisa de quem quer namorar... Quem quer um amor de verdade , aproveita o dia do amor pra amar. E o dia do amor é todo dia!



Comentários

Postagens mais visitadas