Sobre sossegar o coração


A gente se acostuma até mesmo ao sofrimento, sempre levei isso comigo, o coração acostuma a viver apertado, os olhos sempre com uma lágrima pronta para escorrer, nos lábios as mesmas lamentações de sempre. Até que alguém diz em algum lugar mágico: chega!

E você vê que a ferida está cicatrizando, e segura sua vontade de retirar a casca que havia se formado sobre ela, você sabe que sozinho você não iria se conter e acabar cravando os dedos e mantendo a ferida aberta. Mas a chegada de reforços vêm e te sustenta. Você nem esperava, mas apareceu alguém disposto a fazer um curativo aqui e ali, a ser o seu remédio, sossegar seu coração. Tudo vira paz, a alma volta a aquecer.

Que bobagem eu querer morar na dor, você pensa enquanto abre a porta da casa dos bons momentos que construíram juntos a partir dali. O coração de apertado passou para livre, e deve estar lindo, aposto, diz a si mesmo enquanto sorri lentamente, como quem não acredita no que está vivendo, como quem acabou de acordar de um sonho bom. É de um sossego tão grande, aquele que aumenta quando mergulha num abraço quente e moldado ao seu sentir.

Os problemas diários, bobagens corriqueiras, dissolvem-se naquele abraço, as dores maiores, coisas que a gente carrega durante a vida, fogem ao som daquela voz que me lembra lar, conforto e riso. Todo amor em cada ponta dos dedos das mãos que acariciam seu rosto e cabelo, como se estivessem lidando com alguma obra inestimável. Talvez te enxergue assim, e você se perde em agradecimentos silenciosos enquanto sorri de volta.

Coração sossegado, vida quentinha no aconchego das suas certezas, nas promessas que você sabe, que desta vez, não serão quebradas.

Comentários

Postagens mais visitadas