1 poema por 365 dias: Atualização


Poema 13 de 365

Sorrir
e em frente seguir

sentir

tudo o que há de vir

viver
o que há de acontecer?
feliz eu vou ser!



Poema 14 de 365

Férias rima com sol
viajar, com o mar
rima com alegria, despreocupação,
olheira de festa, que é a melhor, 
casa com tudo que é bom, 
com o frio na barriga,
só não combina
com a sensação, 
de quando ela termina.


Poema 15 de 365

Arrisque,
petisque,
duvide, 
se recomponha
questione, 
refaça,
afirme, 
seja firme, 
trasse, ande firme,
se vire,
"se dane",
mas nunca desista,
recomesse.


Poema 16 de 365

Viajar é morar nos pequenos rostos, 
que passam apressados, pelo pequeno espaço da janela,
e ver uma moça no ponto de ônibus, que chora... ou sorria?
e querer sentar com ela;

Viajar, é ver, tudo e nada,
é levar mais do que roupas na bagagem, 
mas também sentimentos e experiência 
pra viagem, 

Viajar é vida,
quem não viaja, não sente o gosto do vento,
nem qual textura tem o ar de cada cidade que se avista,
quem não viaja, morre sem saber, que a cada quilômetro,
é uma vida que se conquista.


Poema 17 de 365



Ao chegar, meu todo carinho, 
ao chegar o meu respeito, 
porque chegar é algo que merece respeito.
E que o seu chegar seja perfeito, 
seja leve, com jeito,
que eu nem note, ou o veja de longe,
que o teu chegar,
Ah! Me encontre e disarrange,
a minha solidão.


Poema 18 de 365

Não sou mais de mim, 

a vida carregou.

Não pertenço mais a mim,
o brilho dos olhos já me levou,
já me regou
e agora virei flor, virei poema
desabrochei de amor, 
espantei a dor,
e sorri...
floresci de cor,
o que eu já sabia,
a dor não mais doía,
então abracei sem medo,
e vivi sem segredo,
o que a canção diz que "isto sim é ser feliz". 



Poema 19 de 365

Hoje pela primeira vez,
acordei de bem,
enrolada na alegria,
olhei para janela, 
e o sol sorria, 
me convidava, 
vem! Que hoje vai ser um lindo dia...


Poema 20 de 365

Queria ser como o vento
que não se explica,
que apenas passa.
Queria poder ter os meus dias de furacão
sem ter que ir pro noticiário,
apenas ser respeitada com minha
a incontrolável e imutável maneira do meu ser.

Comentários

Postagens mais visitadas