Frente a frente com os 19.


Já fiz um post mostrando os detalhes da festa, e agora nada mais justo que passar a minha impressão de ver os dezenove assim tão de perto. O que mudou? Coisas que eu não me julgava capaz, e que hoje tenho coragem de fazer/dizer, de encarar a vida de frente, de jogar sozinha meus jogos, sem ajuda na lição de casa entende? Moço, o mundo tá ficando cada vez menor, e o tempo também, as pessoas infelizmente também. Mas isto nunca foi novidade né? Segunda começa a faculdade, e não tem aquela ansiedade toda dos tempos do colégio, é mais um medo de não dar conta, que revesa com aquela sensação boba de estar apalpando o futuro e perceber que nem tudo que sonhamos quando crianças se concretiza depois, se não estaria indo fazer Veterinária, não Contabilidade, isso só mostra que com o tempo nossas prioridades mudam, e devem.

Ah! Aquela velha reflexão básica pós aniversário, aquela peneirada que a gente dá no que aprendemos pra bem e mal em todo esse tempo, e quer saber? Muito mudou por aqui, e com o tempo a gente aprende a se colocar em primeiro, a se amar primeiro, e ligar o tô-nem-aí-eu-não-me-importo pra um montão de gente que só serve pra fazer parte da paisagem. E a medida que crescemos passamos a valorizar mais o nosso quintal, do que qualquer outro lugar no mundo, o sofá, os chinelinhos velhos se tornam itens de valor inestimável quanto mais longe de casa formos. Com o tempo a fé também aumenta, e a gente aprende a parar de tentar ditar os caminhos para Deus trabalhar em nossas vidas, aprende a dobrar os joelhos e apenas confiar, porque Ele sabe de tudo, vê tudo, e acima de tudo nos ama, de tal maneira que as vezes nem merecemos. Ah! Sobre o amor? Aprendi que ele deve estar em tudo o que eu faço, pois o "universo" realmente devolve tudo pra você, e em DOBRO. E é isso aí, que venha um novo capítulo desse livro que a gente nunca sabe quando termina, chamado: vida!

Ps. Perdoem a montagem tosca! É que queria por uma foto minha hahaha

Comentários

Postagens mais visitadas