Hoje é terça e eu quero ser feliz.


Todo mundo já conhece a rotina, de segunda a quarta, as pessoas postam nas redes sociais que a semana não passa nunca, que estão loucos para o próximo final de semana, "ai que tédio" "ai que chato", chega a quinta, e a situação começa a mudar, elas começam a postar planos e "resenhas", fazer contagens regressivas, enquanto alternam com frases motivacionais contraditoriamente colocadas ao lado de reclamações tristes, aí chega a sexta, e boa parte da "manada" está super animada e cheia de planos, postando fotos super produzidas, aos sábados temos várias fotos de bebidas e petiscos, pesinhos na praia, mas quando chega o domingo...

Ai que desânimo me causa ir para as redes sociais, gente reclamando que não saiu, que teve que estudar, que esta de ressaca, me dá realmente uma preguiça imensa de ler essas coisas, e fico pensando: caramba! Eu devia estar mesmo triste também? Não dá para ser feliz apenas dois, três dias por semana gente! É jogar a vida inteira no lixo, a troco de quê? De apenas seguir a falsa ideia de que só se é feliz se estiver festejando, tendo momentos de puro lazer... Penso o contrário, trabalhar, estudar, me sentir útil me faz muito mais feliz, pois são coisas que nos trazem aprendizado! Que nos acrescentam! Claro que precisamos nos divertir também, mas precisamos ver isto nas pequenas coisas!

Pensando nisto, fiz uma lista de coisas que me fazem feliz, hoje Terça-feira, 25 de março de 2014:

1 - O fato de ser outono, e estar este clima tão gostoso.
2 - Eu ter arrumado tempo para estudar hoje de manhã ♥
3 - Ter um trabalho que eu aprendi a gostar.
4 - Estar cada dia mais apaixonada pelo meu curso, apesar do cansaço.
5 - Saber que minha mãe vai chegar de viagem amanhã, finalmente, ô saudade!
6 - Descobri uma música nova que não paro de ouvir.
7 - Me sinto amada. ( e isto é tão raro).
8 - Meu biscoito preferido chegou no mercado.
9 - Aquela saia coube.
10 - As violetas da minha mãe estão florescendo.

São coisas tão pequenas, que as vezes para as outras pessoas não fazem muito sentido, mas para mim fazem um bem enorme! Você não precisa filtrar suas emoções segundo o que ouve dizer ser bom ou ruim, apenas olhe para si mesmo, ao seu redor, e não se poupe de ficar feliz pelas pequenas coisas, não conhecemos o dia em que nossas vidas terão fim, então podemos dizer que: a vida é curta demais para sermos felizes apenas nos finais de semana! Ainda não é nem hora do almoço e minha lista já tem dez itens, aposto que até o fim do dia posso acrescentar muito mais outros, que tal você fazer uma lista também, e coloca aí como item um: estou vivo, e fazendo esta lista e percebendo o quanto viver é fantástico e ser feliz é tão simples.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas