A garota do blog


Às vezes eu me encorporo tanto nas (na maioria das vezes) meninas das minhas crônicas, que esqueço de mim, e de falar de mim para vocês, embora penso que seria mais divertido inventar, pois quando criamos somos totalmente senhores da razão e do que acontece, mas é aí que eu sei diferenciar a vida real do que é fantasia, e bem aqui no mundo real eu sou só uma estudante de Ciências Contábeis, meio caloura, com trocentas coisas para estudar, e muito sono atrasado.

Mas também com muito sonho sendo sonhando... assim bem redundante, para dar mais certeza.

Quero muito poder sair por este mundo um dia, visitar todos os cenários dos meus filmes favoritos, com o amor da minha vida do meu lado, assim bem clichê. Eu sou clichê, quero casamento e filhos, exatamente nessa ordem, estabilidade, rede e varanda, flores e quintal. Gosto de sossego e antigo, adoro o que já passou e mesmo assim possui a mesma beleza de quando novo, adoro gente antiga, que ainda conserva os valores da sua época, gente que não se dobra, nem se é convencida, gente de personalidade.

Secretamente apaixonada por chuva em feriados, e tempestades inesperadas, por músicas que ninguém ouve mais, ou não conhece, só pelo prazer de ser única, de não me misturar tão fácil na paisagem. Não uso nenhum tipo de maquiagem em nenhuma ocasião, obrigada; eu já disse, gosto de gente que não se dobra. E quando as coisas ficam insuportáveis, que mal consigo se quer escrever sobre elas, eu desligo tudo, e conecto o fone de ouvido, volume máximo, horas no meu quarto, até dormir, e já estou nova em folha quando me levanto.

Sou cheia de cinzas e ressurreições diárias. Quando ninguém mais acredita, lá estou de pé, entende?

Sobre o amor, eu já o encontrei, em diversas épocas, mas não tanto quanto agora, e isto me enche de ternura e fé, e me faz pensar que a vida tem jeito sim, que o mundo vai tomar tino¹ um dia. A minha cor favorita é: pele, contato, abraço com cheiro de amaciante, e muita nuca, coisa linda que Deus criou na gente, a família vai ser sempre a minha base, e estar à frente de tudo, logo após de Deus, meu amor incansável dou a Ele. E bem, sou eu, gosto disso, os incomodados que virem meus amigos!

Beijos,

A garota nostálgica.

¹tino no meu dicionário particular significa rumo, direção, consciência, jeito.




Comentários

  1. Aí, gostei! Texto simples, pessoa simples, sonhos e vida simples, mas hoje tão difícil de compreender. Não por nossa culpa, mas pelas outras pessoas que tem mania de complicar tudo. Também quero varanda + rede + café + barulho de chuva + abraços + beijos + amor. No fundo, até quem se diz avesso a romance (ou ser romântico), deseja ter a simplicidade de um colo acolhedor.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos indo por um bom caminho Vitor! Por um mundo mais simples e menos complicado!

      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas