Pin It button on image hover

DIY: Porta lápis de MDF



Quem é universitário sempre aparece né? Ultimamente virei a louca do DIY, fã número 1 do MDF, de artesanato... Sou capaz de ficar horas e horas pesquisando sobre o assunto! Há um tempo, comprei um porta lápis na Arte Bahia, uma loja de artesanato lá de SP, mas que também (graças a Deus!) vende online! Porque aqui na minha cidade não tem nenhuma loja especializada, e é tudo muito caro quando se acha, e nem sempre tenho tempo de ir na cidade vizinha olhar essas coisas... enfim! Fiquei namorando o porta lápis por um bom tempo, ele assim marrom e sem graça, até que resolvi customizá-lo de vez! As fotos foram tiradas pelo celular mesmo (perdoem a qualidade) espero que gostem do resultado!

Processo de criação: Primeiro limpei bem a peça, (não pode ter poeira ou gordura, qualquer outra substância, pois implica na qualidade da pintura) passei uma base acrílica, (ela fecha os poros da superfície e a prepara para receber a tinta) e o resultado é uma cobertura perfeita com bem menos tinta, passei tinta Acrilex fosca cor camurça com pincel macio, e logo depois eu uniformizei a tinta com um rolinho de espuma, dá um acabamento perfeito! Nas bordas quis fazer um diferencial, misturei tinta marrom com camurça e passei com um pincel duro bem leve para causar o efeito de mal-feito mesmo, só alguns veios de tinta, finalizei com o adesivo floral, e verniz acrílico fosco para fixar bem!

Eis o resultado!!!

Material utilizado:

1 porta lápis de mdf: 9,00
1 Tinta Acrilex camurça: 3,50
1 Tinta Acrilex marrom: 3,50
1 Faixa de adesivo floral 2,5x30cm: 1,50
1 lixa para madeira 80: 0,50
1 pincel pequeno cerdas duras
1 pincel médio cerdas macias
1 rolinho de espuma pequeno: 2,50
1 verniz acrílico Acrilex fosco 3,50
1 base acrílica Acrilex

Tempo de duração: 40min, utilizei secador para agilizar o processo de secagem das tintas que já possuem secagem rápida, gostei muito de fazer, bem menos demorado que eu pensava, fora que é um exercício e tanto da mente, você esquece de tudo! Tenho outros projetos para mostrar aqui no blog, só estou esperando essa coisa louca que chamam "semana de provas" passar! Beijos da Day!

2 comentários: