DIY: Porta lápis de MDF



Quem é universitário sempre aparece né? Ultimamente virei a louca do DIY, fã número 1 do MDF, de artesanato... Sou capaz de ficar horas e horas pesquisando sobre o assunto! Há um tempo, comprei um porta lápis na Arte Bahia, uma loja de artesanato lá de SP, mas que também (graças a Deus!) vende online! Porque aqui na minha cidade não tem nenhuma loja especializada, e é tudo muito caro quando se acha, e nem sempre tenho tempo de ir na cidade vizinha olhar essas coisas... enfim! Fiquei namorando o porta lápis por um bom tempo, ele assim marrom e sem graça, até que resolvi customizá-lo de vez! As fotos foram tiradas pelo celular mesmo (perdoem a qualidade) espero que gostem do resultado!

Processo de criação: Primeiro limpei bem a peça, (não pode ter poeira ou gordura, qualquer outra substância, pois implica na qualidade da pintura) passei uma base acrílica, (ela fecha os poros da superfície e a prepara para receber a tinta) e o resultado é uma cobertura perfeita com bem menos tinta, passei tinta Acrilex fosca cor camurça com pincel macio, e logo depois eu uniformizei a tinta com um rolinho de espuma, dá um acabamento perfeito! Nas bordas quis fazer um diferencial, misturei tinta marrom com camurça e passei com um pincel duro bem leve para causar o efeito de mal-feito mesmo, só alguns veios de tinta, finalizei com o adesivo floral, e verniz acrílico fosco para fixar bem!

Eis o resultado!!!

Material utilizado:

1 porta lápis de mdf: 9,00
1 Tinta Acrilex camurça: 3,50
1 Tinta Acrilex marrom: 3,50
1 Faixa de adesivo floral 2,5x30cm: 1,50
1 lixa para madeira 80: 0,50
1 pincel pequeno cerdas duras
1 pincel médio cerdas macias
1 rolinho de espuma pequeno: 2,50
1 verniz acrílico Acrilex fosco 3,50
1 base acrílica Acrilex

Tempo de duração: 40min, utilizei secador para agilizar o processo de secagem das tintas que já possuem secagem rápida, gostei muito de fazer, bem menos demorado que eu pensava, fora que é um exercício e tanto da mente, você esquece de tudo! Tenho outros projetos para mostrar aqui no blog, só estou esperando essa coisa louca que chamam "semana de provas" passar! Beijos da Day!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas