Projetinho DIY: Baú Floral

Há um tempo que estou querendo dividir este projetinho aqui no blog, mas a falta de tempo não deixava, mas enfim hoje deu! Depois que conheci a técnica decoupage, fiquei encantada e não parei mais! Aproveite aquelas caixas de aparelho de jantar que estava sem utilidade aqui em casa, e criei um baú floral! E num daqueles sábados preguiçosos eu passei verniz para madeira fosco para dar o acabamento final!

Processo de finalização da colagem com verniz acrílico fosco! 

Colagem pronta!

Superfície com o verniz!


No mesmo dia comecei a trabalhar num caixote de feira, fotografei os processos, que foram os mesmos utilizados no baú acima:

 Talvez a parte mais cansativa, e necessária! Lixar! Mas o acabamento final faz valer a pena!

Como os caixotes de feita na maioria das vezes são vazados, e eu queria algo mais fechado, peguei logo dois e com as ripas de um fechei o outro, usei pregos e cola para madeira para garantir a fixação! 


O segredo é tirar as duas películas do guardanapo, são duas, a primeira sai fácil, a segunda é só passar um pouquinho de cola na ponta dos dedos e esfregá-los! 

Gosto de utilizar esta cola própria para decoupage, que também é um impermeabilizante de superfícies!

 Estes mini-rolinhos são o que há de melhor na hora de uniformizar a cola, para não danificar o guardanapo, na hora de aplicar também ajudam muito!


Meu guardanapo acabou e não deu para completar, a intenção é deixar o interior todo estampado, e passar betume em toda a peça para dar o aspecto de envelhecido, estou usando ele como nicho para minhas violetas! ♥ (logo posto a foto do resultado final).

E aí meus amores, o que acharam? Vocês também tem algum projeto parecido? Beijos!

Comentários

  1. Gente, liiindo, tenho uma tia que faz várias artes em madeira, quadros e etc. , infelizmente eu sou meio que negação pra tudo isso e tenho até medo de tentar (desastrada demais). Mas ficou lindo <3 ;*
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fazer! rs Mas esse tipo de arte é feita de erros e acertos, até a vida né? Obrigada! *-*

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas