Sentir é uma fortaleza fraca




É a única conclusão que consegui chegar em anos e anos tentando ver se há vantagem em sentir tanto. Há quem diga que os que amam muito, os que são sensíveis e afáveis, são pessoas com um belo dom de viver a vida, já eu, ando pensando, por minhas experiências próprias que sentir é algo que incomoda pra baralho se a gente não souber controlar, ou é isso, ou as pessoas estão cada vez mais pouco se linchando com o que sentimos ou deixamos de sentir? Como no meu seriado favorito, queria poder desligar minha humanidade as vezes, não sentir.

Não ser mais esmagada pelas sensações, pelas colisões de sentimentos, não me decepcionar, não chorar, não se importar, a primeira instância tudo parece maravilhoso, mas quem se fecha para as más sensações também se fecha para as boas, seria como andar numa montanha russa sem montanha, em linha reta, iria ser um mero passeio entediante, sem frio na barriga, e gritos de adrenalina. Mas sentir é uma fortaleza fraca, que a qualquer momento pode ser minada por todo tipo de situação, mais uma vez me pego dividida entre partir e ficar atrás destas muralhas que parecem se dissolver em lágrimas ao menor aviso de dor.

Por fim, descubro que preciso dos dois, do canhão de dores, e da fortaleza de sentir.






Aos pouquinhos voltando a escrever, ou será o teclado novo e macio?

Comentários

Postagens mais visitadas