MEME: 5 coisas que eu quis ser

O Ministério da Chatice adverte: se não gosta de gif não leia este post.


Quando criança todo mundo já sonhou em ser de tudo não é mesmo? Aí a gente cresce e descobri que metade dessas coisas vale uma fortuna em livros e faculdade e nem sempre rola da gente ser né galeri! lol E você cresce um pouco mais e fica querendo ser mais um monte de coisas, ser bumbum na nuca, ser namorada de fulano(a) enfim, além de profissões aparece aquele tanto de traços de personalidade que a gente tenta ter, e aqui vão os meus:

5 coisas que eu quis ser:

1 - Veterinária: foi meu primeiro sonho de carreira quando eu tinha sete anos, durou até a quarta série, por motivos de: não consigo ver bichinho sofrendo, não consigo mais ainda me imaginar fazendo o parto de uma vaca, me julguem,



2 - Professora de História: encontrei minha segunda paixão na quinta série, História! Confesso que a professora ajudou muito, era das bacanas que tinham cheiro bom sabe? Ela usava Linda da Boticário e eu só conseguia pensar em história quando sentia esse cheiro, fui uma das melhores alunas, que ela mesma gostava de falar, mas o sonho morreu quando cheguei na oitava série e ela havia tirado licença e eu peguei umas substitutas que me fizeram odiar a matéria, enfim.



3 - Roteirista/escritora: quando fui para a sétima houve uma professora que me despertou para a leitura, para o teatro e me joguei nisso, escrevia até peças para a escola, e tento manter este lado "escritora" até hoje, mesmo que de uma forma diferente, mas aí fui descobrindo as dificuldades que essas pessoas maravilhosas enfrentam para ser reconhecidas e acabei desistindo.



4 - Menos ansiosa: deve valer dizer os comportamentos que a gente já tentou ter e não conseguiu né? Se não valer agora tá valendo. Sou muito ansiosa e gosto de escrever para extravasar isto, ajuda muito, e claro já quebrei muito a cara por não saber esperar, mas já sofri muito mais "tentando esperar" então abracei de vez este meu lado e estamos juntos e felizes até hoje!



5 - Normal: eu não consigo ; / o que é ser normal nos dias atuais também? E o que faço para não me sentir sendo uma pessoa normal? É que eu detesto ir com a boiada, fazer o que todo mundo está fazendo, andar como todo mundo "devia andar" acho ridículo ter que sermos todos iguais, tem muita gente confundindo igualdade de dignidade com robotização em massa.



Então é isso aí, essa sou eu e minhas esquisitices! E esse MEME é um oferecimento de ROTAROOTS - Blogueiros de raiz ♥

Comentários

  1. Professora de história e menos ansiosa = me identifiquei hahaha. Tbm já quis ser!! Na verdade ainda quero, pelos rumos da minha formação ainda vou poder dar aula de história da arte um dia (eu espero).
    Agora a ansiedade já é um problema mais complexo.

    Beijos!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah que bacana Juliana! fessora de história, seja das boazinhas tá? ♥ AAAH ansiedade FOREVER rs já assumi isto como um traço meu! :]

      Beijoos

      Excluir
  2. Dayanna, ser normal é chato; não queira ser chata :)
    Adorei esta frase: tem muita gente confundindo igualdade de dignidade com robotização em massa.
    É a primeira vez que visito o seu blog.

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho uma chatisse que só! ;)

      Obrigada pela visita, volte quando quiser! ♥

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas