Inconstância


Eu deveria me chamar Inconstância Inconstante Instável Que Lastimável. Ter este traço - no meu caso é mais para o enredo todo - de personalidade é algo próximo a ser amaldiçoado, ao mesmo tempo ser muito abençoado. Como eu disse, sou uma tempestade tropical de salto, não digo isto para reforçar a ideia machista de que todas as mulheres são um tanto loucas, mas digo isto de mim mesma, já que eu posso me auto julgar não posso? O.K. Posso acordar achando que tá tudo errado e até meio dia ter saído de casa, largado o emprego, mudado de cidade, para as cinco da tarde me arrepender e voltar.

Já se sentiu assim pelo menos por um dia? Já se sentiu atraído por todas as possibilidades, e não por apenas uma? Eu quero estar em todos os lugares, fazendo tudo, eu confio só em mim e isto é perigoso às vezes, onipresença suicida, pão nosso de cada dia, erro meu de cada instante, mas o que é ser errado no mundo hoje? O que é ser certo? Por que não posso ser os dois? Prazer eu sou a inconstância que mora na rua de trás das suas certezas absolutas que podem se mudar do dia para a noite, cuidado.

Mas eu disse que as vezes isto era uma benção, vou lhe provar que é, quem não andou por todos os caminhos não tem certeza da melhor rota, nem da melhor forma de atravessar, e eu sei. Quem não se permitiu amar e odiar a mesma coisa, não sabe qual dos sentimentos lhe será mais proveitoso, pode parecer loucura falando assim, mas conte-me do alívio que é ter escolhido se apartar daquela pessoa que você nem desconfiava ser tão venenosa? Ou da peça que a vida te pregou ao se apaixonar por alguém que tanto te incomodava antes? Eu sou a Inconstância que mora na rua de trás das suas certezas absolutas mas que é vizinha do lado da sua auto proteção.

Talvez o meu mal seja o meu bem também, acho que cada um tem vários mundos dentro de si, e o momento oportuno de viver em cada um. Não perca a hora certa de estar errado.

Comentários

Postagens mais visitadas