Pin It button on image hover

Nostalgia indica #2 : Origami e muita história de vida

Quero que conheçam a Tiemi Tanimaru, dona desses origamis liindos e de uma história de vida mais linda ainda, eu diria de tirar o fôlego! Conheci ela por acaso num grupo de artesanato e amei os origamis, logo dei um jeitinho de adicioná-la e pedir sua permissão para mostrar esse trabalho incrível, e é claro pedi para que ela me contasse um pouquinho dela:

"Origami faço desde criança, aprendi na escola de língua japonesa, estudava de manhã numa escola brasileira e a tarde na escola japonesa, mas aprendi o básico, e sozinha fui pegando os livros de origami e fui tentando fazer... mesmo quando tinha aqueles escritas difíceis... porquê na verdade eu nunca li um livro de origami, o passo-a-passo, eu sempre olhava apenas as figuras, então eu podia pegar o livro de qualquer idioma, que iria entender... porquê as dobras, são as mesmas em qualquer livro, por exemplo um tracejado é uma coisa, um pontilhado é outra, e assim vai, é que nem crochê ou trico, os pontos são "universais", e origami é a mesma coisa...."




Os vingadores que ela fez, foi através de uma foto na internet, ela salvou e foi dando zoom na foto e contando as dobraduras, e foi montando e imaginando como seria a parte de trás, sem nenhum passo a passo!


E não é que ficou a coisa mais linda? Olha só este Homem de Ferro!

E não para por aí, origami é apenas uma das várias coisas que a Tiemi gosta de fazer, ela pratica vários tipos de esportes desde os 10 anos, também é apaixonada por todo tipo de artesanato, bacharelada em Estetica, se formou em 2011, e hoje está fazendo farmácia por amar a aérea de biologia, participava de um grupo de Taiko que foi campeão em 2007 e em 2008 foram ao Japão representar o Brasil, ela também tocou Taiko no Sambódromo em 2008 no centenário da imigração japonesa, ufa! Quanta coisa essa moça já fez! Com apenas 24 aninhos!


Tiemi é a prova viva de que dá pra fazer de tudo nessa santa vida, basta querer! Também é a prova viva das grandes histórias por trás de cada tipo de artesanato, se eu não tivesse me apaixonado tanto não teria descoberto tanta coisa bacana de uma pessoa tão perto da minha realidade! Me senti até mais encorajada para fazer todas aquelas coisinhas que a gente sempre deixa pra depois ou acha que não consegue!



Obrigada Tiemi por dividir um pouquinho da sua história com o Nostalgia!

2 comentários:

  1. Eu que agradeço pelo Post :)
    Por fazer parte de um pedacinho do seu Blog.

    Espero ter mais inspirações e fazer mais artesanatos, e quem sabe aparecer em mais um post haha Brincadeira haha
    Adorei te conhecer, saber que existem mais pessoas que amam artesanato, que realmente da valor aquilo que já foi apenas um papel, um tecido, uma linha, uma botão..., e que depois de muito carinho e paciência, transformar aquilo que era um 'apenas' em algo que virou lembrança, um presente.
    E nada melhor do que presentear alguém com algo que nós mesmas fizemos,né?! :)
    Um presente que não tem valor definido, é inesquecível para quem recebe, é gratificante para quem fez :)

    Obrigada mais uma vez!
    Muito sucesso para nós! :)

    Beijos
    Se cuida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Tiemi, que valor o artesanato tem! Com certeza você vai estar no blog de novo com mais algum projeto lindo (que eu sei que você não para! rs) Eu que agradeço o privilégio de poder saber mais de você! Muuutio sucesso para nós!

      Beijos, você também menina! ♥

      Excluir