Morar em apartamento não é impedimento para: fazer uma horta


Primeiro da série "morar em apartamento não é impedimento". Resolvi criar essa série, porque os 20 anos que vivi com meus pais, foram vividos numa casa ampla, com um quintal imenso, cheia de plantas, animais e é claro, uma horta! Quando estava procurando uma casa para me mudar após o casamento, sempre levei em consideração se ela tinha ao menos, um pedacinho de chão para eu chamar de quintal, e a primeira casa que moramos tinha, nela começamos uma horta, e eu minhas primeiras mudinhas de plantas,

Mas dois meses depois tivemos que nos mudar, e acabamos indo para um apartamento, ele é grande, bem arejado, do nosso total gosto, mas foi com o coração partido que deixei minha horta! Resolvi levar um pouco dessa minha vida com meus pais, para minha nova vida agora, é minha forma de me manter conectada a eles, e a um tempo muito bom da minha infância e juventude. Pesquisando sobre hortas suspensas, vi que era bem fácil disso acontecer.

Comecei com hortelã, ainda quero acrescentar alecrim e pimenta, essa é a horta que vou conservar num cantinho da cozinha, aproveitei o bastão da cortina e tirei um cantinho para pendurar o recipiente, com essas amarrações que se chamam macramê, uma técnica incrível a qual estou apaixonada! A latinha é de leite em pó, outra meta desta casa é sempre reutilizar ao máximo tudo que temos, comprar só se for em ultimo caso, tem dado muito certo, e o resultado é sempre fantástico!

As folhas estão meio murchas, porque havia plantado um dia antes, deixei o galho alguns dias na água para as raízes brotarem bem, este tipo de hortelã tem que ser plantado em solo bem rico, então vale picar as cascas de legumes bem pequenas, e misturar na terra do vaso, para fortalecer as mudas! Mais adiante quero fazer um canteiro de alface dentro de garrafas pet, num espaço não utilizado que ficou entre o banheiro e o quarto, uma sacada externa sem acesso, mas que cabe uma porção de vasos ou canteiros!

Acho que me empolguei com minha mini, mini hortinha suspensa! Mas sou assim, quando me interesso por algo, mergulho com tudo! E você, tem alguma horta suspensa por aí? Me mostra? Beijos!

Vídeo que usei para aprender o macramê do vaso: veja aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas