As 15 melhores coisas de 2015

Este ano... pode ter sido difícil para muita gente, quase impossível para outros, mas para mim foi de muitas mudanças, o que significa que foi maravilhoso! Porque adoro mudanças! Adoro tudo que me move, que me faz sair do meu conforto, que me faz conhecer coisas novas! Então vamos às 15 melhores coisas deste ano incrível:

1 - Organizei meu casamento

Primeira prova do vestido! Que saudade!
O que começou logo depois do noivado em setembro de 2014, mas as maiores decisões foram dadas no início deste ano, em janeiro escolhi meu vestido, contratei a decoração, chamei os padrinhos, convidei todos os amigos, e descobri que amo este mundo da decoração.

2 - Casei!


E é claro, como consequência casei, com meu melhor amigo, com o melhor namorado, meu maior companheiro, é uma experiência única passar pelo matrimônio e sentir que se está construindo uma família, assim como Deus ordenou!

3 - Comecei a construir um lar


Meu sonho de toda vida era ter um cantinho só meu, onde pudesse mandar e desmandar onde ficaria o que e como seria decorado, é uma experiência infinita ter um lar! Já que as mudanças são constantes, e o melhor, a gratidão que nos vêm ao ver aqueles tijolos virarem nosso lar não tem preço!

4 - Me tornei tia pela segunda vez!

E foi incrível, porque na primeira vez que fui tia, não deu para acompanhar todas as etapas, gravidez/nascimento da minha sobrinha, pois estava em outro país, mas agora minha outra irmã que mora na mesma cidade, foi mamãe de uma linda princesa, hoje com oito meses, e tive a oportunidade de acompanhar tudo de pertinho e babar muuuito também!

5 - Me encontrei no artesanato

Eu e minha encomenda de botões de rosa!
Acho que a palavra "artesanato" não define nem metade do que este ato de transformar as coisas com as mãos de fato é, aplico isto em todas as áreas da minha vida, a sensação de poder construir o que você tanto admira com as próprias mãos é indescritível, e a cada peça terminada por mais simples que seja, é uma taquicardia garantida, é um tremelique de felicidade, é um sorriso instantâneo que brota no rosto!

6 - Fiquei mais próxima da família


Este ano mais do que qualquer um, vi o quanto família é importante e devemos cuidar uns dos outros, ainda mais agora que ela aumentou, e que eu passei a fazer mais parte ainda da família do meu esposo, é bom demais se sentir acolhida como filha, como irmã, por pessoas que se importam tanto quanto você com quem você ama e escolheu para passar o resto da vida! [assim bem redundante, porque o amor é redundante]

7 - Aprendi a me desapegar de coisas e pessoas

Mas não qualquer coisa ou pessoa, e sim, tudo que me sufocava, que me escravizava e me fazia mal! Ninguém merece ficar preso à coisas que não nos acrescentam, a consumir sem motivo e a demonstrar estima a quem nem liga para você! Fica a dica!

8 - Aprendi a administrar melhor as finanças com o marido

Tão bom pessoas que nos acrescentam boas coisas não é? Não tenho vergonha de admitir que era péssima em administrar meu dinheiro, e que não pensava muito antes de comprar as coisas, depois é que vinha a dor de cabeça na hora de quitar aquilo tudo, com o maridinho, aprendi a pensar se eu realmente preciso daquilo agora, e a comprar somente o que eu poderia pagar naquele momento, a poupar para imprevistos e a ser mais pontual com minhas pendências.

9 -  Descobri meu amor por plantas!


Em apensas 5 meses de casados acho que já ouvi do Rafa umas trocentas vezes " Essa casa vai virar a floresta Amazônica, não vai demorar". Cresci vendo minha mãe futicar com suas várias plantinhas aqui e ali, num quintal cheio de todo tipo de planta, com horta, e só me dei conta do quanto gostava disto depois que me casei e olhei para aquela casa tão sem vida, sem nem uma folhinha verde, e é claro que logo dei um jeito de mudar isto!

10 - Ame primeiro e julgue depois nunca.

Acho que foi o melhor aprendizado de todos! Cada ser humano é único, e Deus ama a todos! Com suas fraquezas, imperfeições e diversidade de crença! Saí da minha redoma de isso pode, aquilo não pode, e fui amar! Todo mundo tem direito de ter suas verdades quem sou eu para obrigar a aceitarem a minha? O maior legado que Jesus nos deixou foi o amor! Então não vamos estragar isto, porque quem ama não julga! Não fere! Não maltrata, não inveja, não deseja o mal, não é egoísta!

11 - Conheci o Pico da Ibituruna!


Um lugar lindo, totalmente natureza, pertinho de casa, mas que nunca havia estado lá! Quero de novo!

12 -  Mudei o nome e o foco do blog

Já disse que o blog é uma pequena extensão de mim e que muda junto comigo, nada mais justo que adaptá-lo a pessoa que sou agora, isto é permanente? Nada neste mundo é!

13 - Conheci um monte de blog incrível

Que mudou o meu jeito de enxergar as coisas, dentre eles: Casa Design StudioHistorias de CasaSimplichiqueMorando com Amor entre tantos outros!

14 - Aprendi a cultivar as poucas e velhas amizades

Sabe aquela sua amizade que não importa o passar do tempo, vocês sempre procuram de falar e se visitar nem que seja por cinco minutos? Que podem passas meses sem se falar mas quando se falam, a impressão é que foram só alguns dias? Então, cultive-as e nunca as abandone! Porque são verdadeiras e de valor!

15 - Gratidão

Ser mais grata, foi uma meta minha em alguma das tantas listas que amo fazer, e realmente me esforcei para sempre ser grata e sempre encontrar o lado bom de cada situação que me sobreveio neste ano, e quero levar mais disso para os próximos enquanto eu viver!

Teria muitas outras coisas para acrescentar aqui, mas ninguém ia querer ler um post tão enorme né? rs Sou muito grata por cada coisa citada acima,  e que no ano que vem venham muitas mais conquistas, descobertas, e aprendizados! E você? Quais foram suas melhores coisas deste ano?

 Beijos de luz!




Comentários

Postagens mais visitadas