Brincos de Pérola

A vida tem passado tão depressa entre os problemas cotidianos, entre o que será feito no almoço de hoje, e quando é o melhor dia de fazer a faxina, quando vamos receber sua mãe para um jantar? A mesa bem posta todo santo almoço e jantar,  o bolo que você gosta, as toalhas brancas de doer no banheiro, seus chinelos de camurça.

Meu vestido sempre limpo e cheiroso roçando na toalha da mesa ao te servir, os brincos de pérola do aniversário passado, eu preferia apenas uma tarde só eu e você do que as pérolas mais caras do mundo. Mas você faz o melhor que pode indo ganhar "a nossa vida" rodeado de muitos papéis, charutos e belas moças que não se importam de fazer hora extra por você. Como eu poderia competir com isso? Se nem filhos consegui te dar, já são sete anos de casamento infértil e você sabe o que dizem da crise dos sete anos...

Algo paira no ar, você chegou trinta e cinco minutos mais tarde, e eu sei muito bem, que com trinta e cinco minutos você é capaz de fazer muita coisa. Quatro botões desabotoados, mangas arregaçadas, um leve cheiro de álcool com tabaco, e aquele sorriso meio torto, com os lábios úmidos que eu ainda acho irresistível: "Boa noite querida..." não tive tempo de responder, você já me enlaçou num abraço-beijo não habitual, e antes que eu falsamente reclamasse tirou da mala duas passagens, primeira classe para aquela viagem que sempre ficamos de fazer e o trabalho não deixava...

Dei pulinhos de alegria, parecia uma criança que acabara de ganhar o brinquedo mais esperado, mas como eu gostava de complicar as coisas perguntei: "Por quê? "Você como se já estivesse esperando isto, me soltou desfazendo o sorriso de menino numa cara de homem de negócios bem séria " Eu percebi que tudo o que você sempre quis, era a minha presença, não o quanto eu podia comprar em presentes, a não ser, que,- disse pausadamente arqueando as sobrancelhas e refazendo o sorriso- isso incluísse passagens para o lugar onde nos conhecemos e que fôssemos ficar num certo chalé nas montanhas com uma hidro recém instalada..."

Antes que ele terminasse o despertador tocou e logo fui voltar para a minha "doce rotina" de por a mesa, os brincos de pérola...

Comentários

Postagens mais visitadas