Perdão


Ontem tive mais um daqueles sonhos com pessoas que já me machucaram, e nesse em especial, tão nítido e casado com a realidade, eu estava sentada cara a cara com a maior mágoa da minha vida, numa mesa de jantar em alguma fachada de algum estabelecimento, com alguma coisas para mastigar, copos pela metade com refrigerante, era fim de tarde, na entrada da noite, com aquela luz turva que os sonhos tem, o sol tinha acabado de se por, minha mágoa e eu falávamos do passado, e principalmente do presente com satisfação, minha dor e eu nos portávamos como velhos amigos neste cenário.

Outro sonho aleatório para entreter minha cabeça cansada, mas que revelou muito de mim, em certo ponto da conversa, onde nos despedíamos para retomar nossas vidas, aproveitando o clima de camaradagem, me vi pedindo perdão por tudo que havia acontecido e pela forma que eu havia reagido aos acontecimentos, me vi pedindo desculpa para o espinho por eu ter sangrado. Acordei para mais um dia de trabalho e ao longo da manhã recordei o sonho, e numa conversa com uma amiga relatei o curioso fato, ela me disse: "Até em sonho você consegue ser dura consigo mesma".

Foi aí que me veio o click, meu problema não é com minha angústia passada, mas com a forma que venho me tratando por todos esses anos de vida, com tudo que me acontece, me elegendo a principal culpada de tudo, sendo uma verdadeira carrasca de mim. Este pedido de perdão que venho direcionando sempre a todos e tudo, deveria ser para mim, deveria ser feito em frente ao espelho, preciso me perdoar para seguir em frente, e desaparecer com esses espinhos do peito, preciso aceitar que cada um tem sua parcela de culpa mas que todos fazemos o melhor que podemos diante nossas encruzilhadas emocionais.

Tenho certeza que essa noite vou sonhar com um afeto, o meu próprio.

Comentários

Postagens mais visitadas