Boas lembranças

 Para variar, a saudade de pequenas cenas do passado sempre me bate, invade como um cobertor quente minhas memórias. É aquela gota de positivismo diário, o que me impulsiona a prosseguir, e não tem bem uma deixa certa para acontecer, o que me gera surpresas maravilhosas, a maneira que minha alma  me faz recordar que já vivi dias melhores. Entre a papelada do escritório, ou na fila do banco, dentro do transporte público, voilá, as memórias daquela tarde quente de domingo em que fiz bolo de laranja para o café da tarde, que exalou um cheiro cítrico maravilhoso por todo apartamento, preenche todos os cantos da minha mente explodindo em serotonina pelas veias, e esse ultimo domingo que foi o dia das mães, trouxe a recordação de um momento recorrente em minha primeira infância...

Minha mãe trabalhou como faxineira antes de se aposentar na prefeitura da cidade, e levantava sempre muito cedo, as 4 da manhã para iniciar sua jornada às 5 horas, e me lembro bem, de ser uma criança que sempre estava gripada, e de inflamar a garganta diversas vezes, também da mamadeira de leite com açúcar morna que ela me dava antes de ir trabalhar, e que nesses dias em que eu estava doente, o dolorido da garganta me fazia chorar quando o leite passava por ela, mas ao sentir o abraço quente dela no escuro da madrugada, trazia-me cura, me acalmava e dormia antes das lágrimas secarem, hoje imagino o quanto deveria ser difícil para ela deixar uma filha pequena doente em casa e ir para o trabalho, das noites que eu não a deixava dormir, e tudo isso me inspira tanta gratidão!

Espero um dia ser metade da mãe que ela é para mim, e sim, quem dera que por um descuido Deus fizesse todas as mães eternas! Esses momentos de recordação vívida, me trazem tantos sentimentos bons! Espero, de coração, que um dia eu venha deixar essas mesmas memórias para os meus filhos, um pensamento recorrente agora que fiz 26 anos, e em breve completando 6 de casamento sólido e feliz em 18 de julho. No entanto, sigo completamente ciente que se morar em minhas memórias estarei fugindo do meu presente e minando o meu futuro, e é por isso que as tenho como tão preciosas gotas de inspiração que orvalham sobre mim dia após dia, enquanto vou construindo minha história.

Comentários

  1. Lindas memórias, pude sentir o cheirinho de laranja!
    Parabéns pelos 6 anos de casamento, e por conseguir lembrar de lindos momentos da sua vida <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas