Um breve pouso

As vezes a angústia recua, a ansiedade dá uma trégua, e eu respiro mais aliviada, por algum tempo, os pensamentos se encaixam no lugar certo, a rotina passa a fazer sentido, uma zona de conforto é criada. Sempre ouvi discursos de que a zona de conforto é um lugar ruim, discordo, a zona de conforto é aquela rede de apoio caso você pule e não consiga voar, são os travesseiros no chão da sala, quando a gente é criança, e os deixamos lá para nos amparar caso a sessão de pulos no sofá resulte em queda, é bom, é seguro, é correto. Ainda mais para mim que estou constantemente batalhando dentro da minha mente. Os últimos dias tem sido um mergulho em águas tranquilas, um silêncio estranho na mente, tão acostumada ao barulho de vários pensamentos ao mesmo tempo, sabemos que não vai durar para sempre, mas toda essa situação, enxergo como um breve pouso de passarinho que esta migrando antes do inverno chegar, o destino é o mais longe que ele já traçou, então pelo caminho ele descansa num galho, se alimenta, passa suas penas numa poça d'água, se alivia e segue viagem, acredito que eu esteja em momento de pouso, e vou aproveitar, porque estou migrando, para a finalidade das minhas certezas, nem sempre tão corretas, mas sempre certeiras em me impulsionar. 


Comentários

Postagens mais visitadas